Receitas | Quiche de Primavera

Já tinham saudades de uma receita? Eu tinha saudades de partilhar alguma com vocês :)

Hoje trago aquilo a que gosto de chamar Quiche Primavera


Para fazerem uma quiche não precisam de fazer uma receita, podem colocar aquilo que vos apetecer ou tiverem à mão, tal como eu fiz. A base costumo comprar massa quebrada fresca.





Comecei por picar uma cebola para poder refogar os restantes ingredientes. Ralei cenoura, cortei courgette e fiambre em cubos, utilizei uma lata de cogumelos laminados e desfiei um peito de frango previamente cozido.




Refogamos todos estes ingredientes. Abrimos a massa quebrada e colocamos na base e extremidade de uma forma de fundo redondo (de preferência amovível). Colocamos o refogado e, por fim, coloquei um pacote de natas juntamente com 2 ovos, temperei com um pouco de sal e pimenta e mexi esse preparado que vai cobrir a nossa quiche.

Só levar ao forno por cerca de 30 minutos e já está!




Super fácil não acham? E esta posso-vos dizer que saiu tão bem que nem houve tempo para foto após ter saído do forno.

Também costumam fazer quiches? Qual a vossa conjunção de ingredientes favorita?

Beijinhos*

Comentários

  1. Super curiosa para experimentar, até me fez água na boca ahah
    Segui o blog (:

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Os meus batons

    ResponderEliminar
  2. Ai tenho de experimentar!!! Fiquei com uma fome agora :p

    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adoro Quihes, adoro mesmo. Mas, depois de hoje ter dado uma volta ao meu roupeiro decidi não me entusiasmar muito. Bahhhhhhh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre fazer uma opção mais saudável, de legumes e com uma massa integral, o que achas? :) Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olha, eu acho que vou experimentar! Adoro quiche de legumes e esta sempre tem um twist!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom da quiche é que podemos mesmo colocar o que nos apetecer :) Beijinhos*

      Eliminar
  5. Adoro quiche! E é algo que me salva frequentemente quando tenho que levar marmita =)

    ResponderEliminar
  6. Nao sou muito fã mas as vezes la calha. Por norma faço com leite em vez de natas e nao refogo nada eheh quando faço é mm a despachar e sai bem ihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso leite às vezes, é como calha mas por acaso sempre refoguei, tenho que experimentar essa tua versão que acaba por ser mais saudável :) Beijinhos*

      Eliminar
  7. Modéstia à parte, ficou mesmo uma delícia :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Sabes que um dos meus pratos de eleição passam por uma boa Quiche!
    Esta ainda não tinha experimentado mas adoro de atúm e espinafres ;)
    São óptimas agora para lanches de Primavera :P

    Beijinhos
    https://mariamatrioska.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de atum mas faço muitas de frango e espinafres, com ou sem cogumelos também gosto muito. Beijinhos*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *