Ser saudável | ESCOLHAS SAUDÁVEIS

Mais um post um pouco diferente do habitual mas que eu espero que se torne regular por aqui. Novas escolhas, novos hábitos e uma alimentação já um pouco diferente, o que é muito bom.

Sempre fui muito incorreta com a minha alimentação, sempre abusei da carne de porco, do fritos, dos molhos, doces, açúcar ao máximo. Nos tempos de escola cheguei a ser um pouco gordinha e sofri com isso ao ponto de deixar de comer muitas e muitas horas durante o dia porque achava que se o fizesse, na hora de comer, podia comer o que me apetecia, tão errado!!! Nunca fui uma miúda de comer frutas e muito menos legumes, dizia que não gostava e pronto.

Hoje, tomei eu a iniciativa de mudar isso, começou a mudar aos poucos quando fui para a universidade e comecei a comer sopas finalmente e, como cozinhava a meias com uma amiga, de vez em quando lá ia misturando um ou outro legume que provava a custo e muitas saladas. Saí da faculdade e, estando em casa sem encontrar trabalho voltei ao mesmo, sem horários para comer e não fazia uma refeição decente, ia comendo ao longo do dia mas como devem imaginar era na maioria porcarias.




Tomei então consciência e, comecei a tentar introduzir muitos mais legumes, aos poucos, e cozinhados de forma a que os conseguisse comer. Como há legumes que não gosto mesmo, aposto imenso em feijão verde, espinafres, courgettes, cenouras, batata doce e cogumelos, isto já nunca pode faltar no meu frigorífico. Apostei muito mais em carnes brancas grelhadas ou no forno, praticamente não como fritos e não como nem metade dos hidratos de carbono.

Eliminei também a lactose por completo e isso fez o meu organismo funcionar muito melhor e eu também comecei a sentir-me muito mais leve. Atenção que no geral estes alimentos (leite, iogurtes, manteiga...) contêm calorias mais elevadas, mas é tudo uma questão de procurar bem.

Em relação aos snacks, apostei por fazer alguns em casa e, para "emergências" tenho sempre à mão tortilhas de arroz e de milho.

Não esquecer ainda de beber muita água ou, quando tenho oportunidade, costumo fazer 1L. de chá de manhã e mais 1L. de chá a meio da tarde, que vou bebendo durante o dia, quente ou frio.

Esta imagem mostra algumas coisas que comprei numa ida às compras, onde adquiri ainda um espirilizador que permite fazer uma esparguete de legumes maravilhosa. 


Se quiserem saber um pouco mais sobre este assunto no meu dia a dia, estejam atentos ao meu instagram onde vou partilhando algumas refeições, ou deixem nos comentários o que gostariam de saber mais: compras, receitas, testemunho, aquilo que quiserem saber.


E vocês, também fazem escolhas saudáveis? Contem-me tudo :)

Beijinhos*


Comentários

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *