Receitas - Pescada no Forno com Béchamel

Ora quem me segue no Instagram sabe que vou lá partilhando de vez em quando umas comidinhas (mais vezes são as que me esqueço mas pronto).

Hoje deixo uma receita para que vejam que comer peixe não é tão chato como às vezes se pensa, um dos pratos mais simples de fazer e que dá até para receber convidados em casa.

Pescada no Forno com Béchamel 


Ingredientes:

1 embalagem de medalhões ou lombos de pescada (4 ou 6)
1 pacote pequeno de molho béchamel
1 cebola
sal, pimenta e azeite q.b.


Preparação:


Dispor os lombos ou medalhões de pescada num tabuleiro de ir ao forno e temperar de sal e pimenta.
Numa frigideira colocar a cebola em meias luas juntamente com o azeite e deixar refogar até a cebola amolecer.
Cobrir as postas de pescada com a cebola e regar com um pouco do azeite que ficou na frigideira. Colocar por cima o béchamel, espalhando de forma uniforme pelo peixe, como se pode ver na imagem.
Levar a forno médio cerca de 25 minutos, ou até o béchamel gratinar pois o peixe cozinha depressa.


Aqui já estava na marmita para o trabalho que acompanhei com arroz de cenoura. Podem também acompanhar de salada, legumes e batata cozida ou em puré que é o meu acompanhamento favorito para este prato.

Como podem ver não há mais fácil do que isto. Espero que experimentem e que adorem tanto quanto eu!

Beijinhos


Comentários

  1. Ai parece uma deliciaBeijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  3. Que dleicia amei a receita, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Aí meu deus que receita boa eu vim aqui já sentindo o sabor do amor bechamél, este post merece um print porque eu tenho que provar esta receita.
    Que bom!

    ResponderEliminar
  5. Hummm! Tem super bom aspecto!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que delicia ;D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  7. Adoro Bechamel... ganhaste-me logo aí ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de Bechamel. Vou experimentar, beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *