Ser saudável | 3 OPÇÕES SAUDÁVEIS: PEQUENO ALMOÇO - ALMOÇO - LANCHE

Hoje voltamos ao tema "ser saudável". Antes de mais quero dizer que não anda a ser fácil para mim pois subi à balança na semana passada e não gostei nada dos resultados, números que eu já não atingia há muitos anos e isso é um pouco frustrante. Tudo consequência de estar sem trabalho, passar a maioria dos dias em casa e acabar por me refugiar na comida mas... É meter um grande travão pois não quero mesmo que isto continue.
Escrever este tipo de posts para vocês é também um incentivo a alimentar-me corretamente e a cometer menos excessos.


Hoje trago-vos três opções saudáveis: um pequeno almoço, um almoço e um lanche.

Estas refeições não foram feitas no mesmo dia mas podem ou não fazê-lo, conforme queiram.

Papas de aveia com banana e manteiga de amendoim





 Esta é uma excelente opção para o pequeno almoço. Super simples e super rápido.
Coloquei 200ml de leite sem lactose ao lume com 3 colheres de sopa de muesli com pepitas de cacau, uma casca de laranja e meio pau de canela, fui mexendo até levantar fervura e a mistura engrossar ao meu gosto. Por fim coloquei numa taça onde adicionei meia banana às rodelas, um pouco de canela em pó e uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim com cacau.

Pode parecer pouca quantidade mas acreditem que quando forem a meio da taça já vão estar saciadas. O aspeto também pode não ser o melhor mas acreditem que estava uma delícia. O muesli e a manteiga de amendoim eu já vos apresentei AQUI.


Salada de Frango e Quinoa





Esta é das minhas sugestões de almoço favoritas e é tão simples!!!! No prato estão: mistura de salada de várias alfaces, tomate cherry, meio abacate, frango previamente cozido e desfiado, um ovo cozido, cogumelos frescos crus e laminados muito finamente e, claro, quinoa cozida. Por fim, temperei com azeite e vinagre balsâmico.

Da próxima vez que fizer talvez lhe tire o ovo para não acabar por ficar uma salada muito pesada. Podem também substituir o frango por atum ao natural. A quinoa é cozida quase como o arroz: uma medida de quinoa para duas medidas de arroz e, antes devem passar a quinoa por água fria.

Simples não acham? E é das melhores saladas que já fiz até aos dias de hoje.


Iogurte com granola e banana





 Não há lanche mais simples do que este: 1 iogurte à escolha (de preferência natural), meia banana às rodelas, uma colher de sopa de granola, uma colher de sopa de flocos de aveia e canela em pó.

Eu meto a aveia porque acho a granola um pouco enjoativa, pelo menos esta era, assim meto só metade da granola e meto o resto em flocos de aveia mas isso já pode ir consoante o gosto de cada um. A fruta claro que também podem ir variando com aquela que quiserem.


Gostaram deste post? Querem mais?

Peço-vos também que me deixem sugestões de pratos saudáveis porque nem sempre é fácil encontrar receitas boas.


Beijinhos*





Comentários

  1. Querida eu sei o que estas a passar, também estou a passar pelo mesmo de estar em casa e a refugiar-me na comida mas também faço por tudo para me controlar. Eu sei que é difícil mas conseguimos. Uma das coisas que faço é ir caminhar um pouco, aliviar a cabeça, estar em contacto com a natureza. Assim, é uma forma de não estar em casa sempre a comer. E outra coisa que me tem ajudado é beber 1,5 litros de água todos os dias. Vais que te ajuda!
    Beijinhos

    Joie d Vivre | Instagram

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  2. Estou como tu com a diferença que trabalho e quando chego a casa como este mundo e o outro!
    Mas deste boas opções. Vou experimentar :)

    Beijinhos e adoro o teu blog!

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  3. Opa, acho que vou já experimentar esse lanche hoje, parece-me delicioso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

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  4. Que boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

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  5. obrigada pelo comentário <3
    mas que ótimas sugestões, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

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  6. Ótimas sugestões :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

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  7. A pertinência deste post é incrivel, estou farta de procurar por comidas saudáveis e nada me parecia suficiente. Obrigada. Onde posso comprar a granola e a aveia mais barata? Hipermercados né?

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  8. quando tive de dieta comia muito papas de aveia ao pequeno almoço e adorava :) mas deixei-me disso porque eu preciso de "porcaria" eheh e não aguento muito tempo. mas admiro imenso a força de vontade dos outros. beijinho grande*

    https://iispinklove.blogspot.pt

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  9. Confesso que tenho de ver se sigo as tuas dicas
    porque não sou assim tão saudável
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  10. As tuas sugestões são óptimas e como muitas vezes as papas de aveia ou o iogurte com granola (que adoro fazer em casa). A quinoa é a única coisa que ainda não testei, ando a adiar e nem sei bem porquê.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

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  11. A perda de peso nem sempre é facil, o que não se pode é desistir. Eu como à base de grelhados eevito massas arroz e batatas e claro, doces :(
    Essas ementas que apresentas, com certeza que são boas, mas a nao ser o frango, neste momento não como mais nada. Pequeno almoço, café e bolachas ( marinheiras) almoco e jantar tudo grelhado. Peixe ou frango.
    Além de aguma fruta que vou comendo durante o dia.

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  12. Sim!!! Eu adoro este tipo de post porque nos servem tb de inspiração! Ao lanche costumo comer o iogurte com granola e banana!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

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  13. Super prático e rápido :) Gosto imenso de papas de aveia com manteiga de amendoim :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

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  14. Para mim a tua sugestão de pequeno-almoço parece maravilhosa :) e super rápida de preparar
    beijinhos
    https://belezafeminina016.blogspot.pt/

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  15. gosto muito de papas de aveia, com manteiga de amendoim ficam tao boas!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

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  16. É preciso ter cuidado com todo o tipo de alimento processado. No caso aqui apresentado, os «cereais». A Granola, por exemplo. Adoro comer e é um prazer que descobri recentemente mas numa ida ao supermercado falou-se dos níveis de açucar por cada grama... E qualquer pacote «exagera» nos mesmos. Tens de olhar direito porque eles até deixaram de usar as 100g como medida standard. As caixas costumam indicar o valor de 45g! Que é mais ou menos 10, 12... de açucar.

    Agora, se formos olhar a isso com atenção, fica tudo no prato. Excepto a salada. Essa não tem açucar mas infelizmente, no mundo industrial de hoje, ou tem pesticidas ou qualquer outro veneno, ou é geneticamente alterada o que tem consequências desconhecidas para a saude.

    Ser saudavel hoje em dia passa por muitos factores. Podes ter todos os cuidados do mundo, mas não deixa de ser uma lotaria, porque muito à tua volta foi alterado e te bombardeia com condições menos favoráveis, sendo difícil conhecer a origem de uma desordem do organismo.

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  17. Muita força 💪 btw, adoro a combinação banana e canela. Gostava de ver mais posts sobre o teu percurso, acho importante e incentiva-te a ter foco e a quem lê também, partilha de experiências, etc ... é sempre bom (:
    Beijinhos
    https://acolorfulsilence.blogspot.pt/

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  18. Adoro estas refeições. O meu pequeno almoço é sempre um iogurte com aveia, fruta e/ou manteiga de amendoim!
    Um beijinho *

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